*Cuidado, este post contém spoilers do sétimo filme do Harry Potter. Se você não leu o livro e só vai ver o filme e não quer estragar a diversão, não leia este post*
O que acontece quando você mistura Harry Potter com Cafe World?
Estava eu e Carmina, na cozinha, arrumando nossos materiais de culinária em nossas práticas "bolsas que parecem ser pequenas, mas são grandes".
_Ai amiga, realmente preciso comprar uma bolsa maior - Disse Carmina, tentando enfiar suas panelas na bolsa dela.
_É, a sua é um pouco pequena, né? - Eu falei, comparando a minha com a dela - Você realmente deveria comprar uma igual a minha. Tem até espaço ilimitado para sacolas plásticas! - Exclamei enfiando mais uma sacola do Empório Roma no espaço reservado às sacolas.
_A sua é lega, mas acho que preciso de uma maior - Carmina devolveu - A sua tem o que? 50% de expansão?
_É - Eu respondi, checando a etiqueta - Você deveria comprar a de 70% de expansão então - Eu recomendei.
_Talvez... O problema é que vou ter que construir prateleiras dentro dela, sabe? Muita preguiça - Ela suspirou - Sem contar que, para 70% de expansão, a bolsa tem que ser anti-choque.
_É, se não, nada fica no lugar - Eu concordei.
_E o pior - Ela acrescentou - Bolsas anti-choque custam o olho da cara. E eu preciso dos meus dois olhos intactos.
Não entendeu nada?
É, eu também não
=0...
/Sim,eusonheicomissoOTL
1o Encontro Cultural Nipo-Brasileiro (18.09.10)
Postado por
—(•·÷[ Sadako ]÷·•)—
on sábado, 25 de setembro de 2010
Marcadores:
fuugakazan,
origami
/
Comments: (8)
Como estão?
Pois é, faz um bom tempo que não posto, né?
É a vida tem estado bem corrida estes últimos tempos... Mas mesmo assim, estou mais tranquila que semestre passado... Acho que é porque eu estou ocupada com muitas coisas FORA da faculdade. Semestre passado era muita coisa DENTRO da faculdade.
É, faculdade estressa qualquer um >.<
Mas eu amo meu curso. Acho que não prestaria para fazer mais nenhuma outra coisa... Além de origami 8D
Pois bem... Semana passada teve o 1o Encontro Cultural Nipo-Brasileiro! *o*
Foi muito legal! Foi um evento organizado pelo Fuugakazan e o Grupo de Karaoke da Nippaku ^^ Ele ocorreu lá no (adivinha?) Nippaku no sábado passado.
Houve muuuuitas apresentações do Fuugakazan!!
Foram três do Yosakoi Soran e duas do Taiko! Sendo que a terceira do Yosakoi tem participação do taiko também!
Dá uma olhadinha nas fotos!
![]() |
| Notodaiko |
![]() |
| Dokkoishoh |
![]() |
| Dokkoishoh |
![]() |
| Kakehashi |
![]() |
| Kakehashi |
![]() |
| Kenka Yatai |
![]() | ||||||
Kenka Yatai
|
Lembrar que tirei estas fotos do Flickr do Fuugakazan! Se quiser ver mais fotos, dá uma olhadinha aqui oh: aqui.
Fuugakazan RULEZ!!!! 8D
Bom, teve campeonato de Karaoke também ^^
* By the way, eu fiquei em 4o lugar na categoria Juvenil! *O*
Muahahahahaha xD
Na verdade, eu fiquei bem surpresa de ter conseguido! Para mim, havia gente que canta melhor que eu lá... Mas acho que o nervosismo no palco deve ter afetado um pouco a apresentação desse pessoal... A maioria era primeira vez que cantava em público e tals...
Nesse ponto, eu tenho vantagem ;D
xD
Teve muita comida gostosa também! Muitas barracas de comida japonesa *o* Eu nem comi direito... Só provei Takoyaki (bolinho de polvo) e que, na verdade, eu não achei lá grande coisa... Achei que fosse mais gostoso... Mas, bem, acho que o Takoyaki do Nihon deve ser bem melhor, né? -qq é sempre assim xD
Ah, eu também comi dois Cupcakes da Paulinha *o* Estavam uma delícia \o/
Ocorreu o sorteio das rifas... Um Ipod Touch de 8Gb e um aparelho de Blue-Ray. Não ganhei nenhum T.T
Nunca tive sorte para essas coisas mesmo ._.
O grupo também montou um bazar ^^ Eu fiz chaveirinhos para celular de origami *o* Saca só:
Ficaram lindos, não? xD
Este último, eu uso no meu celular xD Ele já tá meio sujinho ._. Farei outro ;D
Ah, deixar avisado que eu aceito pedidos, ok? Por enquanto, estou fazendo só nesses modelos... Se tiver alguma ideia de chaveiro, eu posso tentar fazer ;D
Preço, depende do tipo... Se estiver interessado(a), deixa um comment ^^
Já avisando, esses chaveiros são feitos de PAPEL. Não dá para usar como um de acrílico, metal ou sei lá o que. Tem que ter cuidado. Já vou falando para não vir gente depois reclamando que o chaveiro saiu todo amassado depois que colocou dentro da bolsa (eles são impermeabilizados com verniz, mas papel é papel, vai amassar se jogar coisa mt pesada em cima dele ^^").
É. Isso se alguém quiser comprar ._.
Voltando ao evento, devo dizer que foi BEM corrido. Acho que nunca troquei de roupa tantas vezes num evento só! xD Mas, foi muito bacana. Tudo muito bem organizado, pessoal trabalhando mesmo ^^ E o público, claro, foi espetacular! \o/
Até a rede amazônica apareceu por lá! *o*
Bom, quem foi, espero que tenha gostado... Quem não foi, fica para a próxima vez, né? ^^
É, eu já tenho que ir... Estudar u.u
Tenham um bom fim de semana ;D
Att.
-eu.
Sonho do dente
Era um dia claro, sem nuvens. O céu estava totalmente azul e num canto dava para ver o sol brilhando com toda sua força. É claro, ninguém vai olhar direto para o sol, mas eu sabia que eles estava lá.
Eu estava em um campo imenso, com muitas flores, estilo aquele para o qual o Howl (Castelo Animado, do Estúdio Ghibli) leva a Sophie. Muitas flores, tudo muito bonito.
Então, do nada, começa a chover granizo. É, eram pequenos e duros, doía para dedéu. Até eu perceber que não era granizo, eram DENTES. Pequenos, como dentes de uma criança. Aos poucos, foram ficando cada vez maiores. Eu, a lesona, ao invés de procurar algum lugar para me esconder, não, fiquei olhando para os trequinhos brancos que cobriam o grande colorido do campo. Já estava coberta de feridas, mas não me importava.
Até que caiu um dente do tamanho de uma baleia azul.
Meus olhos se arregalaram. Aquilo era incrível! Era branco e GRANDE! Eu tinha que subir lá em cima. Tentei, tentei, mas não consegui. Ele era muito liso. Fiquei realmente frustrada. Deveria ser tão legal subir num dente gigante. Quero dizer, acho que ninguém NUNCA fez isso, né?
Mas, de alguma maneira, consegui subir. E o que eu encontrei? Um dente com perninhas, parecendo desenho animado tomando banho de flúor –qq Era tipo um cubíbuclo de madeira, com um balde grandão escrito: FLÚOR na parte de cima e o dente cantarolando todo feliz, se escovando com uma escova de dente gigante.
Eu pensei: Eu só posso tá ficando doida.
Aí ele me viu. Ficou com muita vergonha e se enrolou numa fita dental ._. Se apresentou como: Sr. Teeth Third. Eu pensei: Então tiveram mais dois antes dele?? O.O
Ele me explicou que a missão de vida dele era lutar contra as bactérias que causam problemas como a cárie e o tártaro na boca das crianças.
É. Um dente que luta contra bactérias. Até onde sei, a pessoa tem que lutar contra as bactérias. O dente é o que tem que ser protegido, não que deve proteger U.U
A Chuva de dentes já havia parado, então, descemos do grande dente e vimos aqueles montes de caquinhos brancos. Dentes esmigalhados pelo próprio peso deles.
_Vê o que digo? As bactérias estão acabando com eles. Estão fracos e feios.
Então, aqueles eram os dentes podres de pessoas???????? O.O
ECAAAAAAA!
_Lá vem eles! – O dente falou, puxando o fio dental e laçando-o como aqueles cowboys do velho oeste americano.
E um monte de bichinhos verdes apareceram gritando que nem chipmunks.
E quando vi, o dente estava com um taco de basebal rebatendo todos aqueles bichinhos para longe.
É, o dente joga Baseball agora.
E eu acordei.
Sampa \o/
Postado por
—(•·÷[ Sadako ]÷·•)—
on domingo, 1 de agosto de 2010
Marcadores:
fuugakazan,
kusudama,
origami
/
Comments: (1)
Oi pessoal!!
Santo pai, já estamos em Agosto!
Meu níver tá chegando >.<
Ficando velha D:
Pois é...
Depois de muito tempo, resolvi aparecer, né?
xD
Vi que muitos estranharam meu último post... Na verdade, eu narrei nele um sonho meu... Eu tenho sonhos doidos, o que posso fazer?
Tive um outro muito louco, mas não lembro muitos detalhes... Se eu fosse tentar contar, colocaria coisa demais e, provavelmente, viraria um livro ._.
Bem, minhas tão sonhadas férias já estão chegando ao fim T.T Mas, fazer o que? Tem que estudar, né? xD
E essas férias foram, particularmente, muito bacanas ^^ Uma correria, na verdade, pois estávamos com muitos treinos para o Festival de Yosakoi Soran. Foi um pouco deprimente, já que o meu namorado teve que viajar quase que o mês inteiro D:
Mas, no geral, foi legal ^^
Então, semana passada fui p Sampa junto com o Fuugakazan para participarmos do 8 Festival de Yosakoi Soran. FOI MUITO LEGAL! \o/
Conheci o senhor por trás da construção dos nossos Taikos (são do Tikara Taiko) \o/ Ele e o filho dele, na verdade. Pessoas muito gente fina \o/ Ganhamos até um par de bachis de Shime! *O* Muito leves e SUPER resistentes \o/ Adorei.
Ainda conheci o Jun do Atibaia. Ele é muito bacana e toca muito muito muitooooo \o/
Um dia vou ser que nem ele 8D
Conheci pessoas muito legais do Mugen Kyodai !! Comprei até a canequinha deles xD Eles conseguiram Segundo lugar na categoria adulto \o/ E mt merecido! *o* Se quiserem ver a apresentação deles, clique aqui.
Conversei com o Denis \o/ Aliás, o Sansey tava MUITO FODA! Ganharam Grand Prix suuuper merecido. Caran quase pirei com os tocadores de Taiko deles *O* Se quiserem ver a apresentação deles, clique aqui.
E o Fuugakazan? PEGAMOS TERCEIRO! \o/
Assim, teve gente que ficou chateada... Porque... Claro, a gente SEMPRE quer ser o primeiro, né? Mas olhando o nível dos grupos que ficaram na nossa frente... Bem, não foi nada mais justo a nossa colocação ;D
Tivemos alguns problemas, como o Camera Man atrapalhando a saída dos meninos na primeira apresentação, o som que tava baixo e tals...
Mas -haha- tivemos a oportunidade de apresentar TRÊS VEZES. (Normalmente, são só duas. Você apresenta uma terceira vez se ganhar o Grand Prix). Isso ocorreu com a gente porque na segunda apresentação, um dos jurados não estava presente ._. Aí, para não sermos prejudicados, apresentamos de novo, para todos os jurados xD
Eu achei que fomos muito bem! ^^ Poderia ter sido melhor (óbvio), mas estou MUITO feliz pelo terceiro lugar. Tipo assim, é a primeira vez que o Taiko vai junto com o Soran para o Festival e já conseguimos isso? \o/
Se quiserem ver a nossa apresentação, clique aqui. Essa foi a nossa primeira apresentação. Não foi a melhor, confesso, mas é a que foi melhor gravada D:
Se quiserem dar uma fuçada pelo youtube, vocês encontram alguns outros vídeos ;D
E claro, em Sampa, eu fui atrás de MUITOS papéis de Origami! *O*



Esses três são os mais práticos possíveis -qq Eles já vem com os papeis e corda para você montar o kusudama \o/ Eu já montei o Vênus (do da direita). Dá só uma olhada:
![]() |
| Kusudama Venus |
Ficou bonito, né?? xD O legal dele é que você precisa costurar as peças para montá-lo, mas nada bicho de 7 cabeças 8D Muito tranks ;D
Esses foram os mais fofos *o* Muitos papeis com motivos diferentes em cada \o/ O preço é meio salgado, mas acho que para o tanto de papel que vem, vale a pena ;D
E comprei tirinhas p fazer estrelinhas *o* O potinho foi suuuper em conta! São 1004 tirinhas por R$18,00!!! Só em Sampa p encontrar as coisas assim -qq
![]() |
| Mini-Origami *o* |
Esses aqui são os que mais se encontra... E acho que são os mais bacaninhas para fazer kusudamas florais \o/ Havia outros tipos, mas meu bolso tava começando a esvaziar, então, acabei ficando só com esses xD
Com esses papéis, montei um Kusudama Spring *O*
Ficou lindo, né??? *o*
Ainda em Sampa, fiz uma corrida maluca p achar um Melon-Pan decente ._. Não achei D: Os dois que eu comi estavam massentos (massa do pão meio crua) e sem gosto de melão.
hehe.
Eu sei que Melon-Pan, tecnicamente, tem esse nome porque se parece com um melão, não porque tem gosto de melão, mas meu namorado falou que no Nihon, ele comia Melon-Pan com GOSTO DE MELÃO.
Eu fui tentar fazer aqui em casa, mas saiu uma gororoba só. Fui colocar melão na massa do pão e deu tudo errado D: Parece um brownie com gosto de pão ._. LOL
É... Bom, acho que escrevi demais, né?
xD
Eu já me vou ;D
Tenham uma ótima semana!
\o/
Att.
-eu
*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*
Diagrama do Kusudama Venus: AQUI
Diagrama do Kusudama Spring: AQUI
Sonho do braço
Postado por
—(•·÷[ Sadako ]÷·•)—
on terça-feira, 29 de junho de 2010
Marcadores:
maluquices
/
Comments: (5)
Lá estava eu e o meu grupo de Taiko saindo a passeio para sei lá aonde. Do nada, aparece uma casa de madeira IMENSA, com uns trocentos andares. Não dava nem para ver o último porque ele ficava acima das copas das árvores.
Eu, claro, achei aquilo o maior barato e queria MUITO entrar naquela casa. MAS, para entrarmos na casa, teríamos que concordar em participar de um jogo. Porém, a pessoa que estava organizando este jogo não falava diretamente conosco. Apenas por enigmas.
Todo mundo tava naquele maior clima de passeio e, claro, todo mundo concordou. A gente entrou na casa e o Felipe começou a correr que nem um maluco pela casa. A Olívia, mãe dele, ficou maluca, quase tendo um treco, com medo que o menino desaparecesse pela casa.
Mas, eu, nem tchum p isso, só tava com aquela cara de: OOOOH ISSO É DEMAAAIS *O*
Fui andando junto com o Fred e o Matsu Jun até a cozinha e tinha um papel IMENSO grudado na porta onde se lia: EXPONECIAIS.
_Que diabos é isso? - Eu perguntei, olhando para o, aparentemente, sem sentido papel.
_Abre a geladeira e vê se tem alguma coisa - Fred respondeu.
Eu a abri e tinha um pequeno papel amarelo onde estava escrito: 2^1
_Isso é meio óbvio, não é? - Eu falei, pegando papel e fechando a geladeira - Isso é 2.
Aí, caiu um treco na minha cabeça, que eu vi ser uma caixa de fósforo.
Matsu Jun disse:
_Vixe, a casa tá caindo.
_Claro - Eu falei - Ela é feita de fósforos.
Note que eu estava sendo irônica.
Abri a caixa e tinha uma nota: "Você cozinha com ele, mas não é o fogão".
Do nada, o Escanteio grita:
_É O MICROONDAS!
Eu levei um susto e quase mijei nas calças, mas isso a gente releva.
_Como é que ele ouviu? - Eu perguntei, depois de me recuperar da minha quase incontinência urinária.
_Ele sempre ouve tudo - Fred respondeu, seguindo para o microondas.
Ele abriu o aparelho e havia um relógio quebrado. E tinha talhado nele: Estude bem as horas.
Então, eu comecei a fazer as contas:
_Um dia tem 24 horas. E isso equivale a 1440 minutos. Que equivale a 86400 segundos.
É, eu fazendo contas de cabeça, claro.
_E daí? - Fred perguntou, esperando que eu continuasse com a minha dedução.
_E daí que tem uma pizza bem ali - Saí andando até a mesa - Que telefone esquisito. 86400.
_Olha - Matsu Jun disse - Os segundos!
É, eu fiz a contas e não consegui associar isto OTL
_Abre logo esse negócio! - Eu falei afobada.
E dentro havia um pacotinho de orégano. Matsu Jun abriu e havia uma tira de papel onde estava escrito:
.
.
.
E lá estava eu com um walkie talkie na mão, falando com o tal do organizador do jogo.
_Agora, será o teste akldsjhfakljdshfasldkjflhads.
_ COMO É QUE É RAPAZ? - Eu falei sem entender - Teste do que?
_Teste do askjdfhlakjdsfhlasdjflasd - Ele repetiu.
_HUN? - Eu não consegui distinguir o que ele estava falando de JEITO nenhum.
_PORRA É O TESTE DO TRAVA LÍNGUAS EM ESPANHOL! - O cara se enfezou.
_Ai, foi mal - Eu respondi - MAS COMO ASSIM TRAVA LÍNGUAS EM ESPANHOL?? O Fred ou o Maranhão faz, a mãe deles é da Argentina!
_Negativo - O cara respondeu - Você achou o Walkie Talkie. Tem que ser você.
Ele me instruiu para ir para o sótão da casa, o que demorou um bom tempo. Subi uns trocentos andares, mas consegui chegar lá. E, aliás, era um lugar muito bonito. Tinha uma sacada que dava para o topo da árvore. Parecia até filme!
O tal organizador estava lá. Ele me lembrou muito um dos irmãos Weasley. Não sei dizer qual deles.
_Seu trava línguas é: asdkfhjdfhlas Draconis asdjfhlasdljfkahsdjfhasdf
_Draconis - Eu estranhei - Isso não é latim?
Eu sei lá se isso é latim -qq
_O teste não era em espanhol?
Ele sorriu para mim e tudo ficou escuro.
E lá estava eu jogada no chão da minha sala.
Pisquei algumas vezes, estranhando. Eu não estava na tal casa? Foi quando vi que estava sem um braço.
E quando digo sem um braço, digo só tem um toco no ombro.
Mas, estranhamente, isso para mim foi só algo como: Perdi meus óculos.
_Uai, cadê meu braço? - eu me levantei com um pouco de dificuldade.
Fui até a cozinha e perguntei da minha mãe:
_Cadê meu braço?
Ela respondeu:
_Foi para o conserto minha filha.
_Ah, ok. Então, vou pedir do Augusto o braço dele emprestado - E saí de casa, indo em direção a casa vizinha.
Toquei a campainha e Augusto atendeu:
_Oi Kido, que foi?
Ele não percebeu que eu estava sem um braço.
_Pode me emprestar seu braço? - Eu perguntei calmamente.
_Ah, não vai dar. Só minha mãe consegue tirar... Ela tirou uma vez e quase que não voltou, então...
Foi aí que eu me toquei.
BRAÇO NÃO É UMA PARTE REMOVÍVEL DO CORPO!
Em choque, falei:
_Ah, tudo bem, esquece.
Voltei correndo para casa:
_MÃE, COMO ASSIM PEDIR O BRAÇO EMPRESTADO DE ALGUÉM?
E ela respondeu:
_Bem, não vai ser bem um empréstimo, né? Se ele arrancar o braço dele e colocar em você, você fica com braço, mas ele nunca vai conseguir o dele de volta. Afinal, o ser humano não consegue regenerar um braço inteiro. Apenas faz pequeno remendos.
_E como a senhora veio dizer que o meu braço tá no conserto?
_Ah, era só para você não fazer piti porque agora é aleijada.
.
.
.
Pois é, aí eu acordei ._.
Att.
-eu.
Eu, claro, achei aquilo o maior barato e queria MUITO entrar naquela casa. MAS, para entrarmos na casa, teríamos que concordar em participar de um jogo. Porém, a pessoa que estava organizando este jogo não falava diretamente conosco. Apenas por enigmas.
Todo mundo tava naquele maior clima de passeio e, claro, todo mundo concordou. A gente entrou na casa e o Felipe começou a correr que nem um maluco pela casa. A Olívia, mãe dele, ficou maluca, quase tendo um treco, com medo que o menino desaparecesse pela casa.
Mas, eu, nem tchum p isso, só tava com aquela cara de: OOOOH ISSO É DEMAAAIS *O*
Fui andando junto com o Fred e o Matsu Jun até a cozinha e tinha um papel IMENSO grudado na porta onde se lia: EXPONECIAIS.
_Que diabos é isso? - Eu perguntei, olhando para o, aparentemente, sem sentido papel.
_Abre a geladeira e vê se tem alguma coisa - Fred respondeu.
Eu a abri e tinha um pequeno papel amarelo onde estava escrito: 2^1
_Isso é meio óbvio, não é? - Eu falei, pegando papel e fechando a geladeira - Isso é 2.
Aí, caiu um treco na minha cabeça, que eu vi ser uma caixa de fósforo.
Matsu Jun disse:
_Vixe, a casa tá caindo.
_Claro - Eu falei - Ela é feita de fósforos.
Note que eu estava sendo irônica.
Abri a caixa e tinha uma nota: "Você cozinha com ele, mas não é o fogão".
Do nada, o Escanteio grita:
_É O MICROONDAS!
Eu levei um susto e quase mijei nas calças, mas isso a gente releva.
_Como é que ele ouviu? - Eu perguntei, depois de me recuperar da minha quase incontinência urinária.
_Ele sempre ouve tudo - Fred respondeu, seguindo para o microondas.
Ele abriu o aparelho e havia um relógio quebrado. E tinha talhado nele: Estude bem as horas.
Então, eu comecei a fazer as contas:
_Um dia tem 24 horas. E isso equivale a 1440 minutos. Que equivale a 86400 segundos.
É, eu fazendo contas de cabeça, claro.
_E daí? - Fred perguntou, esperando que eu continuasse com a minha dedução.
_E daí que tem uma pizza bem ali - Saí andando até a mesa - Que telefone esquisito. 86400.
_Olha - Matsu Jun disse - Os segundos!
É, eu fiz a contas e não consegui associar isto OTL
_Abre logo esse negócio! - Eu falei afobada.
E dentro havia um pacotinho de orégano. Matsu Jun abriu e havia uma tira de papel onde estava escrito:
.
.
.
E lá estava eu com um walkie talkie na mão, falando com o tal do organizador do jogo.
_Agora, será o teste akldsjhfakljdshfasldkjflhads.
_ COMO É QUE É RAPAZ? - Eu falei sem entender - Teste do que?
_Teste do askjdfhlakjdsfhlasdjflasd - Ele repetiu.
_HUN? - Eu não consegui distinguir o que ele estava falando de JEITO nenhum.
_PORRA É O TESTE DO TRAVA LÍNGUAS EM ESPANHOL! - O cara se enfezou.
_Ai, foi mal - Eu respondi - MAS COMO ASSIM TRAVA LÍNGUAS EM ESPANHOL?? O Fred ou o Maranhão faz, a mãe deles é da Argentina!
_Negativo - O cara respondeu - Você achou o Walkie Talkie. Tem que ser você.
Ele me instruiu para ir para o sótão da casa, o que demorou um bom tempo. Subi uns trocentos andares, mas consegui chegar lá. E, aliás, era um lugar muito bonito. Tinha uma sacada que dava para o topo da árvore. Parecia até filme!
O tal organizador estava lá. Ele me lembrou muito um dos irmãos Weasley. Não sei dizer qual deles.
_Seu trava línguas é: asdkfhjdfhlas Draconis asdjfhlasdljfkahsdjfhasdf
_Draconis - Eu estranhei - Isso não é latim?
Eu sei lá se isso é latim -qq
_O teste não era em espanhol?
Ele sorriu para mim e tudo ficou escuro.
E lá estava eu jogada no chão da minha sala.
Pisquei algumas vezes, estranhando. Eu não estava na tal casa? Foi quando vi que estava sem um braço.
E quando digo sem um braço, digo só tem um toco no ombro.
Mas, estranhamente, isso para mim foi só algo como: Perdi meus óculos.
_Uai, cadê meu braço? - eu me levantei com um pouco de dificuldade.
Fui até a cozinha e perguntei da minha mãe:
_Cadê meu braço?
Ela respondeu:
_Foi para o conserto minha filha.
_Ah, ok. Então, vou pedir do Augusto o braço dele emprestado - E saí de casa, indo em direção a casa vizinha.
Toquei a campainha e Augusto atendeu:
_Oi Kido, que foi?
Ele não percebeu que eu estava sem um braço.
_Pode me emprestar seu braço? - Eu perguntei calmamente.
_Ah, não vai dar. Só minha mãe consegue tirar... Ela tirou uma vez e quase que não voltou, então...
Foi aí que eu me toquei.
BRAÇO NÃO É UMA PARTE REMOVÍVEL DO CORPO!
Em choque, falei:
_Ah, tudo bem, esquece.
Voltei correndo para casa:
_MÃE, COMO ASSIM PEDIR O BRAÇO EMPRESTADO DE ALGUÉM?
E ela respondeu:
_Bem, não vai ser bem um empréstimo, né? Se ele arrancar o braço dele e colocar em você, você fica com braço, mas ele nunca vai conseguir o dele de volta. Afinal, o ser humano não consegue regenerar um braço inteiro. Apenas faz pequeno remendos.
_E como a senhora veio dizer que o meu braço tá no conserto?
_Ah, era só para você não fazer piti porque agora é aleijada.
.
.
.
Pois é, aí eu acordei ._.
Att.
-eu.
72h contra a matança de baleias!
Postado por
—(•·÷[ Sadako ]÷·•)—
on terça-feira, 22 de junho de 2010
Oi povo!
É, eu postando aqui mais uma vez ;D
Então, pessoas, sei que sempre venho postando coisas engraçadas e sem noção que vejo no meu dia-a-dia. Claro, este blog é para mostrar essa vida louca que temos. Ou pelos menos a vida louca que eu tenho xD
Mas minha vida não se resume, apenas, a piadas. Muitas atividades que não valem a pena ficar discutindo aqui (já que eu sei que existem pessoas doidas neste mundo que podem se aproveitar das minhas informações e me sequestrar -qq /sim,mtCriminalMindsnaminhavida), além das coisas pelas quais eu luto ;D
Eu, de fato, não sou a maior guerreira neste mundo. Nunca me engajei em alguma campanha contra algo... Tentei alguma coisa contra o uso das telhas de amianto (que, aliás, podem matar, mesmo que não estejam em contato direto com você), mas nada de muito sucesso -qq
Anyway, gosto de apoiar as coisas que eu considero corretas e acho uma boa compartilhar com vocês ;D Eu tenho uma conta no Avaaz, um site com muuuitas petições e abaixo-assinados em favor ou contra várias coisas.
Um me chamou muita atenção e venho aqui passar para vocês ;D
Caros amigos,
Agora mesmo a Comissão Baleeira Internacional (IWC) está se reunindo no Marrocos para a votação final que poderá legalizar a caça comercial às baleias pela primeira vez em uma geração.
O resultado depende de quais vozes serão ouvidas de forma mais clara nos momentos finais: o lobby pró-caça ou cidadãos do mundo?
Mais de 1 milhão de pessoas já assinaram a petição para proteger as baleias – é hora de conseguir 1,5 milhão! A equipe da Avaaz já esta no Marrocos colocando outdoors, anúncios de primeira página em jornais e um marcador gigante mostrando as assinaturas na petição. Tudo para garantir que os delegados, desde o momento em que descerem do avião até a hora da votação, vejam a nossa mensagem que o mundo não aceitará um massacre de baleias. Clique para assinar e depois encaminhe este email para todos:
http://www.avaaz.org/po/whales_72hrs_left/?vl
Graças a um chamado global, muitos governos já se comprometeram a irem contra a proposta. Cada vez que a petição da Avaaz ganhou 100.000 nomes, ela foi enviada para a Comissão Baleeira Internacional e governos chave. Alguns, como a Nova Zelândia agradeceram todos nós que assinamos.
Mas a pressão do outro lado é incansável. Outros governos, especialmente na Europa e América Latina podem se abster... ou até mesmo apoiar a proposta. Portanto, o resultado da votação é ainda incerto.
Pressão popular é a nossa melhor chance. Afinal de contas, foi um movimento social global na década de 80 que conseguiu banir a pesca comercial de baleias que nós agora estamos tentando proteger. O acesso à reunião foi limitado, portanto esta poderosa petição é a nossa chance vital para canalizar a pressão pública nas 72 horas finais da votação.
http://www.avaaz.org/po/whales_72hrs_left/?vl
Depois que a proibição global foi imposta à caça comercial de baleias, o número de baleias mortas todo ano caiu de 38.000 para poucos milhares. Isto é apenas uma prova do poder da humanidade em seguir o caminho certo. Enquanto lidamos com outras crises atuais, vamos valorizar este legado de progresso – nos unindo agora para proteger nossos vizinhos majestosos e inteligentes neste frágil planeta.
Com esperança,
Ben, Ben M, Maria Paz, Ricken, Benjamin, David, Graziela, Luis e toda a equipe Avaaz
PS. Mesmo após a proibição, o Japão, Noruega e Islândia continuaram caçando baleias. Estes países estão pressionando o IWC para enfraquecer as restrições à caça. Aguardando a permissão para caçar ainda mais baleias, o Japão já está planejando comprar o maior navio baleeiro já visto. Clique aqui para assinar a petição.
Leia mais:
Três países querem "levar" baleias para a mesa e para o armário da farmácia:
http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1441992
Japão ameaça deixar Comissão Baleeira Internacional:
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,japao-ameaca-deixar-comissao-baleeira-internacional,567025,0.htm
Ambientalistas pressionam Japão para não caçar baleias:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100617/not_imp567722,0.php
Se a gente não toma conta do que já temos, o que será deste mundo daqui a alguns anos? Eu, pelo menos, quero que meus netos tenham o prazer de dizer que já viram uma baleia (animal muito impressionante, por sinal), do que apenas dizer: Hoje estudei sobre um animal extinto chamado baleia!
Think about it ;D
Att.
-eu.
É, eu postando aqui mais uma vez ;D
Então, pessoas, sei que sempre venho postando coisas engraçadas e sem noção que vejo no meu dia-a-dia. Claro, este blog é para mostrar essa vida louca que temos. Ou pelos menos a vida louca que eu tenho xD
Mas minha vida não se resume, apenas, a piadas. Muitas atividades que não valem a pena ficar discutindo aqui (já que eu sei que existem pessoas doidas neste mundo que podem se aproveitar das minhas informações e me sequestrar -qq /sim,mtCriminalMindsnaminhavida), além das coisas pelas quais eu luto ;D
Eu, de fato, não sou a maior guerreira neste mundo. Nunca me engajei em alguma campanha contra algo... Tentei alguma coisa contra o uso das telhas de amianto (que, aliás, podem matar, mesmo que não estejam em contato direto com você), mas nada de muito sucesso -qq
Anyway, gosto de apoiar as coisas que eu considero corretas e acho uma boa compartilhar com vocês ;D Eu tenho uma conta no Avaaz, um site com muuuitas petições e abaixo-assinados em favor ou contra várias coisas.
Um me chamou muita atenção e venho aqui passar para vocês ;D
Caros amigos,
| A votação internacional que poderá legalizar a caça comercial às baleias será em poucas horas. 1 milhão de pessoas já assinaram a petição e a equipe da Avaaz já está no local -- vamos dar uma força final conseguindo 1,5 de assinaturas! Clique abaixo e depois encaminhe este alerta: |
O resultado depende de quais vozes serão ouvidas de forma mais clara nos momentos finais: o lobby pró-caça ou cidadãos do mundo?
Mais de 1 milhão de pessoas já assinaram a petição para proteger as baleias – é hora de conseguir 1,5 milhão! A equipe da Avaaz já esta no Marrocos colocando outdoors, anúncios de primeira página em jornais e um marcador gigante mostrando as assinaturas na petição. Tudo para garantir que os delegados, desde o momento em que descerem do avião até a hora da votação, vejam a nossa mensagem que o mundo não aceitará um massacre de baleias. Clique para assinar e depois encaminhe este email para todos:
http://www.avaaz.org/po/whales_72hrs_left/?vl
Graças a um chamado global, muitos governos já se comprometeram a irem contra a proposta. Cada vez que a petição da Avaaz ganhou 100.000 nomes, ela foi enviada para a Comissão Baleeira Internacional e governos chave. Alguns, como a Nova Zelândia agradeceram todos nós que assinamos.
Mas a pressão do outro lado é incansável. Outros governos, especialmente na Europa e América Latina podem se abster... ou até mesmo apoiar a proposta. Portanto, o resultado da votação é ainda incerto.
Pressão popular é a nossa melhor chance. Afinal de contas, foi um movimento social global na década de 80 que conseguiu banir a pesca comercial de baleias que nós agora estamos tentando proteger. O acesso à reunião foi limitado, portanto esta poderosa petição é a nossa chance vital para canalizar a pressão pública nas 72 horas finais da votação.
http://www.avaaz.org/po/whales_72hrs_left/?vl
Depois que a proibição global foi imposta à caça comercial de baleias, o número de baleias mortas todo ano caiu de 38.000 para poucos milhares. Isto é apenas uma prova do poder da humanidade em seguir o caminho certo. Enquanto lidamos com outras crises atuais, vamos valorizar este legado de progresso – nos unindo agora para proteger nossos vizinhos majestosos e inteligentes neste frágil planeta.
Com esperança,
Ben, Ben M, Maria Paz, Ricken, Benjamin, David, Graziela, Luis e toda a equipe Avaaz
PS. Mesmo após a proibição, o Japão, Noruega e Islândia continuaram caçando baleias. Estes países estão pressionando o IWC para enfraquecer as restrições à caça. Aguardando a permissão para caçar ainda mais baleias, o Japão já está planejando comprar o maior navio baleeiro já visto. Clique aqui para assinar a petição.
Leia mais:
Três países querem "levar" baleias para a mesa e para o armário da farmácia:
http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1441992
Japão ameaça deixar Comissão Baleeira Internacional:
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,japao-ameaca-deixar-comissao-baleeira-internacional,567025,0.htm
Ambientalistas pressionam Japão para não caçar baleias:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100617/not_imp567722,0.php
Se a gente não toma conta do que já temos, o que será deste mundo daqui a alguns anos? Eu, pelo menos, quero que meus netos tenham o prazer de dizer que já viram uma baleia (animal muito impressionante, por sinal), do que apenas dizer: Hoje estudei sobre um animal extinto chamado baleia!
Think about it ;D
Att.
-eu.
Activia -qq
Postado por
—(•·÷[ Sadako ]÷·•)—
on sexta-feira, 18 de junho de 2010
Todos sabemos que a Activia tem comerciais extremamente discretos. “Bom quando entra, melhor quando sai” é apenas um exemplo.
Mas o que acontece quando misturamos activia com algumas coisas?
Misturei Activia com miojo e agora cago em 3 minutos.
Misturei Activia com BBB e agora meu cocô está sendo filmado.
Misturei Activia com caninha 51 e agora cagar é uma boa idéia.
Misturei Activia com parangolé e agora senta no vaso que vai começar...
Misturei Activia com o MC Créu e agora só cago em 5 velocidades.
Misturei Activia com Ruffles e caguei tirando onda.
Misturei Activia com Skol e agora to cagando redondo.
Misturei Activia com Doril e o coco sumiu!
Misturei Activia com TIM e to cagando sem fronteiras.
Misturei Activia com a OI e agora sou um cagador.
Misturei Activia com o Luan Santana e agora tô cagando meteoros de paixão.
Misturei Activia com Bombril e agora meu coco tem 1001 utilidades.
Misturei Activia com Sílvio Santos e agora to cagando em ritmo... em ritmo de festa!
Misturei Activia com Activia e agora tô cagando em dobro.
Misturei Activia com Alice e agora to cagando no País das Maravilhas.
Misturei Activia com o IBOPE e agora meu cocô tem margem de erro.
Misturei Activia com José de Alencar e agora... José?
Misturei Activia com o álbum da copa e agora só cago repetido.
Misturei Activia com o Capitão Nascimento e agora meu cocô pede pra sair.
Misturei Activia com sopa de letrinhas e agora to cagando no português.
Misturei Activia com Mastercard e agora tem coisas que eu não posso cagar.
Misturei Activia com o Zina e agora meu cocô brilha no Corinthians.
Misturei Activia com o Show do Milhão e agora to cagando ouro, que vale mais do que dinheiro.
Misturei Activia com o Kama Sutra e agora cago em várias posições.
Misturei Activia com o Bruno e agora só cago Marrone.
Misturei Activia com o casal Nardoni e taquei o coco pela janela.
Misturei Activia com HDTV e agora cago em alta definição.
Misturei Activia com Glade e agora só quero cagar na casa do Pedrinho.
Misturei Activia com Luciano Huck e agora só cago no caldeirão.
Misturei Activia com a Xuxa e agora cago só para baixinhos.
Misturei Activia com Serginho Groisman e agora meu coco volta já!
Misturei Activia com Faustão e agora preciso me virar pra cagar nos 30.
Misturei Activia com Red Bull e meu coco criou asas.
Misturei Activia com Bad Romance e agora Lady CaGa.
Misturei Activia com código Morse e agora . -.. . ..- .. ... - ---
Misturei Activia com Buzz Lightyear e agora meu coco foi para o infinito e além.
Misturei Activia com Geraldo Vandré e agora meu coco pediu pra não dizer que não falou das flores.
Misturei Activia com o Darth Vader e meu coco tá no lado negro da força.
Misturei Activia com Vanessa da Mata e agora meu coco é só isso, não tem mais jeito; acabou, boa sorte.
Misturei Activia com Omo e descobri que me sujar faz bem.
Misturei Activia com Havaianas e o meu coco agora recusa imitações.
Misturei Activia com Legião Urbana e agora meu coco precisa amar as pessoas como se não houvesse amanhã.
Misturei Activia com a Dona Florinda e agora meu coco não se mistura com essa gentalha.
Misturei Activia com Corega e agora meu coco não desgruda mais.
Misturei Activia com o Professor Pasquale e não caguei. Defequei.
Misturei Activia com o Dunga e o meu coco reservado foi convocado.
Misturei Activia com Brahma e agora cagar refresca até pensamento.
Misturei Activia com Falamansa e agora tô cagando à toa...
Misturei Activia com o Bispo Macedo e agora tive que dar todo o meu cocô pra igreja.
Misturei Activia com O Exorcista e me caguei de medo.
Misturei Activia com Carga Pesada e agora meu coco é uma cilada, Bino.
Misturei Activia com Bradesco e caguei completo.
Misturei Activia com Sorine e meu coco saiu pelo nariz. /eca
Misturei Activia com Lactopurga e...
Não deu tempo de chegar no banheiro D:
Não preciso dizer que eu ri mt com isso né? Eu tinha escutado algumas dessas, mas acho q nunca tinha lido todas -qq /valeuJun!
Não posso ficar mais tempo p papear -qq Só queria dar uma att por aki, tenho deixado esse bendito mt abandonado D:
Valeu p os que leram, valeu mais ainda p os que forem comentar ;D
Att.
-eu.
Mas o que acontece quando misturamos activia com algumas coisas?
Misturei Activia com miojo e agora cago em 3 minutos.
Misturei Activia com BBB e agora meu cocô está sendo filmado.
Misturei Activia com caninha 51 e agora cagar é uma boa idéia.
Misturei Activia com parangolé e agora senta no vaso que vai começar...
Misturei Activia com o MC Créu e agora só cago em 5 velocidades.
Misturei Activia com Ruffles e caguei tirando onda.
Misturei Activia com Skol e agora to cagando redondo.
Misturei Activia com Doril e o coco sumiu!
Misturei Activia com TIM e to cagando sem fronteiras.
Misturei Activia com a OI e agora sou um cagador.
Misturei Activia com o Luan Santana e agora tô cagando meteoros de paixão.
Misturei Activia com Bombril e agora meu coco tem 1001 utilidades.
Misturei Activia com Sílvio Santos e agora to cagando em ritmo... em ritmo de festa!
Misturei Activia com Activia e agora tô cagando em dobro.
Misturei Activia com Alice e agora to cagando no País das Maravilhas.
Misturei Activia com o IBOPE e agora meu cocô tem margem de erro.
Misturei Activia com José de Alencar e agora... José?
Misturei Activia com o álbum da copa e agora só cago repetido.
Misturei Activia com o Capitão Nascimento e agora meu cocô pede pra sair.
Misturei Activia com sopa de letrinhas e agora to cagando no português.
Misturei Activia com Mastercard e agora tem coisas que eu não posso cagar.
Misturei Activia com o Zina e agora meu cocô brilha no Corinthians.
Misturei Activia com o Show do Milhão e agora to cagando ouro, que vale mais do que dinheiro.
Misturei Activia com o Kama Sutra e agora cago em várias posições.
Misturei Activia com o Bruno e agora só cago Marrone.
Misturei Activia com o casal Nardoni e taquei o coco pela janela.
Misturei Activia com HDTV e agora cago em alta definição.
Misturei Activia com Glade e agora só quero cagar na casa do Pedrinho.
Misturei Activia com Luciano Huck e agora só cago no caldeirão.
Misturei Activia com a Xuxa e agora cago só para baixinhos.
Misturei Activia com Serginho Groisman e agora meu coco volta já!
Misturei Activia com Faustão e agora preciso me virar pra cagar nos 30.
Misturei Activia com Red Bull e meu coco criou asas.
Misturei Activia com Bad Romance e agora Lady CaGa.
Misturei Activia com código Morse e agora . -.. . ..- .. ... - ---
Misturei Activia com Buzz Lightyear e agora meu coco foi para o infinito e além.
Misturei Activia com Geraldo Vandré e agora meu coco pediu pra não dizer que não falou das flores.
Misturei Activia com o Darth Vader e meu coco tá no lado negro da força.
Misturei Activia com Vanessa da Mata e agora meu coco é só isso, não tem mais jeito; acabou, boa sorte.
Misturei Activia com Omo e descobri que me sujar faz bem.
Misturei Activia com Havaianas e o meu coco agora recusa imitações.
Misturei Activia com Legião Urbana e agora meu coco precisa amar as pessoas como se não houvesse amanhã.
Misturei Activia com a Dona Florinda e agora meu coco não se mistura com essa gentalha.
Misturei Activia com Corega e agora meu coco não desgruda mais.
Misturei Activia com o Professor Pasquale e não caguei. Defequei.
Misturei Activia com o Dunga e o meu coco reservado foi convocado.
Misturei Activia com Brahma e agora cagar refresca até pensamento.
Misturei Activia com Falamansa e agora tô cagando à toa...
Misturei Activia com o Bispo Macedo e agora tive que dar todo o meu cocô pra igreja.
Misturei Activia com O Exorcista e me caguei de medo.
Misturei Activia com Carga Pesada e agora meu coco é uma cilada, Bino.
Misturei Activia com Bradesco e caguei completo.
Misturei Activia com Sorine e meu coco saiu pelo nariz. /eca
Misturei Activia com Lactopurga e...
Não deu tempo de chegar no banheiro D:
Não preciso dizer que eu ri mt com isso né? Eu tinha escutado algumas dessas, mas acho q nunca tinha lido todas -qq /valeuJun!
Não posso ficar mais tempo p papear -qq Só queria dar uma att por aki, tenho deixado esse bendito mt abandonado D:
Valeu p os que leram, valeu mais ainda p os que forem comentar ;D
Att.
-eu.
Idioma Complicado
Postado por
—(•·÷[ Sadako ]÷·•)—
on quinta-feira, 6 de maio de 2010
Marcadores:
fuugakazan,
interessante
/
Comments: (2)
Olá pessoas!
Depois de MUITO tempo sem postar, aqui está Kido de volta -qq
Pois é, faculdade tá me deixando louca /oiq
Muitas provas... Eu só vim aqui mesmo para dar uma relaxada ._. Não vou falar da minha vida, vocês vão ficar cansados só de ler OTL
Bem, ao menos, agora já posso tocar Taiko novamente! /olegalautomáticofoiemboraparasempre!
(Não entendeu? clica aqui.)
Aliás, pessoal do Taiko tocou esse sábado lá no Nippaku num evento do Kenjinkai 8D
Arrasaram! Alguns pequenos probleminhas aconteceram, mas apresentação sem isso não tem graça, né?
Parabéns povo! \o/
Para quem quiser assistir:
Tentem não prestar muita atenção nas crianças correndo que nem malucas na frente da câmera xD
E bem, hoje tava conversando com um pessoal da faculdade e tals... Sobre idiomas, como vai ser importante saber falar vários daqui a uns anos (copa vindo p cá, né?). Papo vai, papo vem, e claro, todo mundo concorda que o português é um idiomaputa muito do seu complicado -qq
Será?
Recebi isso por e-mail :D
Depois de MUITO tempo sem postar, aqui está Kido de volta -qq
Pois é, faculdade tá me deixando louca /oiq
Muitas provas... Eu só vim aqui mesmo para dar uma relaxada ._. Não vou falar da minha vida, vocês vão ficar cansados só de ler OTL
Bem, ao menos, agora já posso tocar Taiko novamente! /olegalautomáticofoiemboraparasempre!
(Não entendeu? clica aqui.)
Aliás, pessoal do Taiko tocou esse sábado lá no Nippaku num evento do Kenjinkai 8D
Arrasaram! Alguns pequenos probleminhas aconteceram, mas apresentação sem isso não tem graça, né?
Parabéns povo! \o/
Para quem quiser assistir:
Tentem não prestar muita atenção nas crianças correndo que nem malucas na frente da câmera xD
E bem, hoje tava conversando com um pessoal da faculdade e tals... Sobre idiomas, como vai ser importante saber falar vários daqui a uns anos (copa vindo p cá, né?). Papo vai, papo vem, e claro, todo mundo concorda que o português é um idioma
Será?
Recebi isso por e-mail :D
Para pararem de dizer que a Língua Portuguesa é complicada.... "LER EM VOZ ALTA".
TRÊS BRUXAS OLHAM PARA TRÊS RELÓGIOS SWATCH. QUAL BRUXA OLHA PARA QUAL REGÓGIO SWATCH?
E agora em Inglês:
THREE WITCHES WATCH THREE SWATCH WATCHES. WHICH WITCH WATCH WHICH SWATCH WATCH?
Foi fácil? Então para os especialistas:
TRÊS BRUCHAS SUECAS E TRANSSEXUAIS OLHAM PARA OS BOTÕES DE TRÊS RELÓGIOS SWATCH SUÍÇOS. QUAL BRUXA SUECA TRANSSEXUAL OLHA PARA QUAL BOTÃO DE QUAL RELÓGIO SWATCH SUÍÇO?
E agora em inglês:
THREE SWEDISH SWITCHED WICHES WATCH THREE SWISS SWATCH WATCH SWITCHES. WHICH SWEDISH SWICHED WITCH WATCH WHICH SWISS SWATCH WATCH SWITCH?
Conseguiram?
Não???! Então pronto! Parem de dizer que a Língua Portuguesa é complicada!!!
TRÊS BRUXAS OLHAM PARA TRÊS RELÓGIOS SWATCH. QUAL BRUXA OLHA PARA QUAL REGÓGIO SWATCH?
E agora em Inglês:
THREE WITCHES WATCH THREE SWATCH WATCHES. WHICH WITCH WATCH WHICH SWATCH WATCH?
Foi fácil? Então para os especialistas:
TRÊS BRUCHAS SUECAS E TRANSSEXUAIS OLHAM PARA OS BOTÕES DE TRÊS RELÓGIOS SWATCH SUÍÇOS. QUAL BRUXA SUECA TRANSSEXUAL OLHA PARA QUAL BOTÃO DE QUAL RELÓGIO SWATCH SUÍÇO?
E agora em inglês:
THREE SWEDISH SWITCHED WICHES WATCH THREE SWISS SWATCH WATCH SWITCHES. WHICH SWEDISH SWICHED WITCH WATCH WHICH SWISS SWATCH WATCH SWITCH?
Conseguiram?
Não???! Então pronto! Parem de dizer que a Língua Portuguesa é complicada!!!
HUAHUAHUA
Créditos ao Bero-kun ;D
Vou indo pessoas!
Tenham um bom fimde!!
Att.
-eu.
I'm back!
Postado por
—(•·÷[ Sadako ]÷·•)—
on quinta-feira, 1 de abril de 2010
Marcadores:
engraçado,
fuugakazan,
vida
/
Comments: (3)
Hey people!!!
What's up??
Então pessoas lindas do meu coração, depois de sei lá quanto tempo sem postar, aqui estou ^^
E sem origamis, por sinal OTL
É, minha vida tem sido muuuuito busy esses dias... Faculdade está... Um inferno -qq Eu gosto do que estou estudando, mas tem MUITA coisa para fazer. Os professores parecem pensar que a gente só estuda cara!
Se eu só estudasse, estava bem, mas ainda tenho curso de Inglês, Japonês, o Taiko, Pilates e o Karaokê -qq
E todos eles eu acho fundamental para que eu não perca a minha sanidade mental e física xD
Novidades sobre minha vida?
- Passei no meu exame de direção!! *o*
Obrigada a quem leu!
What's up??
Então pessoas lindas do meu coração, depois de sei lá quanto tempo sem postar, aqui estou ^^
E sem origamis, por sinal OTL
É, minha vida tem sido muuuuito busy esses dias... Faculdade está... Um inferno -qq Eu gosto do que estou estudando, mas tem MUITA coisa para fazer. Os professores parecem pensar que a gente só estuda cara!
Se eu só estudasse, estava bem, mas ainda tenho curso de Inglês, Japonês, o Taiko, Pilates e o Karaokê -qq
E todos eles eu acho fundamental para que eu não perca a minha sanidade mental e física xD
Novidades sobre minha vida?
- Passei no meu exame de direção!! *o*
Eu tô muito feliz cara... Minha prova foi essa terça-feira, muuuito tenso. Tenho feito aulas extras desde a semana passada lá no local da prova, porque já tava bem enferrujada (minhas aulas foram em Janeiro -qq).
Até segunda-feira, eu estava morrendo de medo dessa prova porque nos treinos, eu tava errando a merda GARAGEM! Para vocês terem noção, essa é a parte considerada mais fácil da prova!!! E como assim eu não tava conseguindo acertar a bendita???
Mas aí eu descobri que era porque a minha instrutora (que, na verdade, não é minha instrutora, é a filha dela -qq) ficava me aperreando: "Érica, faz isso. Agora faz isso. Lembra, tem que fazer isso".
Caramba, a uma semana da minha prova, eu deveria ser capaz de fazer tudo sozinha poxa! Um dia eu me estressei e falei: Dá para calar a boca?
-qq
Não com essas palavras, mas foi basicamente o que eu falei ._.
E na segunda-feira, acho que por orientação da mãe dela, ela não deu um PIO quando fui fazer o itinerário da prova. Só dando uns cliques aqui e ali... E eu fiz tudo muito bem! ^^
O que me deixou bem mais calma para a prova.
Bem, se vc é de Manaus e quer tirar sua carteira, aqui vai mais uns bizus meus^^
A prova de direção daqui de Manaus é considerada uma das mais fáceis do Brasil. E com toda razão! Ela consiste em, apenas, fazer uma garagem, uma baliza e andar num percurso minúsculo!
Sendo que a baliza é feita com protótipos! Não são nem carros de verdade!
Pelo que conversei com meu namorado (ele fez a prova em Belo Horizonte) e minha mãe (ela fez em São Paulo), as provas de lá são bem piores. Tudo é feito na rua. nada de protótipos, tudo real life. E o percurso não é definido como aqui: O que o avaliador quiser fazer, ele manda você fazer. E aí que é o trick: Eles podem ti mandar virar uma via na contra-mão. E se você entrar, bye bye para sua carteira DDD:
Sim, são muito dos seus fuleiros gaiatos, mas é tudo para ver se você é atento na rua!
Então, você, de Manaus, que quer tirar sua querida CNH, não tem que se preocupar. Sei que muita gente reprova na primeira vez que faz a prova, mas é puro nervosismo! E pressa! Gente! Não tem porque se apressar lá! Tem tempo de sobra!
São cinco minutos para a garagem, cinco minutos para a baliza, sendo que, nas duas, você pode tentar entrar três vezes! (se não conseguiu, você pode dar uma ré e tentar de novo ;D). O percurso não tem limite de tempo, mas também não vá andando que nem uma tartaruga ._. /euviumameninafazendoprovaa30km/h - E claro, ela foi reprovada porque a velocidade mínima lá é 40km/h ._.
Você pode perder até quatro pontos em erros. Não vou citar o que faz você perder o que, quando você for fazer suas aulas, seu instrutor lhe alertará sobre isso ^^
1 - Quando for fazer suas aulas práticas, EXIJA do seu instrutor uma aula no local da prova. Tanto no percurso, quanto na garagem e na baliza! Sério, peça por, pelo menos, uma hora. O treino que você faz lá no sambódromo, ou até na área de treino que tem lá no Complexo Exame de Direção Veicular (CEDV) é muito diferente do que se faz na prova.
Primeiro, a garagem é delimitada com cabos de vassouras (ao invés de cones) e não tem sarjeta nenhuma para você se preocupar. Vou falando, garagem é muito simples, mas você tem que fazer no local da prova, porque aquela sarjeta é tensa ._.
Segundo, no treino, você faz a baliza entre dois trecos de madeira lá. Na prova, são protótipos de carro! Uma coisa é você treinar com um treco reto, outra é você treina com um treco curvo! Vou dizendo logo, a noção de espaço é diferente! E se você não se cuida, você bate ._.
Terceiro, o percurso é, em si, muito fácil, mas dá para complicar. É bom treinar bastaaaante as trocas de marcha, cuidar para não ficar com a mão em cima do câmbio, cuidar para não ficar com o pé em cima da embreagem, cuidar para sempre olhar para TODOS os retrovisores, cuidar para não esquecer de colocar sinal.... E se aparecer algum maldito carro parado na sua via, vc tem que trocar de faixa, ultrapassar o bendito e depois voltar para sua faixa. A mesma coisa se aparece algum ciclista ou pedestre na rua -qq (na rua, não calçada ^^).
2 - Na sua prova, você pode pegar um ou dois avaliadores, isso vai da sua sorte. Comigo, veio só um. Anyway, certifique-se de que TODOS estão com cinto de segurança. Conheci uma pessoa que reprovou porque não viu que o avaliador de trás estava sem cinto.
Avaliador 1: Parabéns, você passou! O resultado oficial sairá no site dentro de 48h.
Pessoa: Yes!
Avaliador 2: Ela não passou, não.
Avaliador 1: Por quê? (nem ele tinha notado).
Avaliador 2: Ela não me pediu para colocar o cinto de segurança. É dever do motorista zelar pela segurança dos passageiros do carro.
Sim, eu sei que parece uma baita de uma sacanagem, mas eles podem fazer isso. Fique esperto (a)! ;D
3 - Peça do seu instrutor lhe ensinar como ligar os faróis, o limpador de pára-brisa, pisca-alerta, como abrir e fechar os vidros (se for sistema elétrico). Porque, o seguinte, se começar a chuviscar, só uns pinguinhos mínimos que sejam, e você não ligar o limpador, você perde ponto e, dependendo do que você já fez na garagem e baliza, pode ser reprovado. E tem avaliador que é sacana meeeesmo:
Pessoa super nervosa, esperando pelo avaliador chegar. Quando o bendito chega, ele taca água no pára-brisa e entra no carro.
A pessoa, totalmente sem reação, dá seta para saída e vai fazer sua prova. Mal termina o percurso, o avaliador informa:
_Você foi reprovado.
A Pessoa sem entender:
_Por quê? Eu fiz tudo certo!
O avaliador justifica:
_Você esqueceu de limpar o para-brisa no início da prova.
Sim, isso também aconteceu! Foi com um dos alunos que fizeram as aulas de legislação comigo. Ele tava fazendo de novo porque o processo dele já havia expirado!
4 - Faça o que você acha ser correto! Sei que muitos vão falar: Se o avaliador falar para você fazer algo, você tem que fazer! Eu discordo. Se você não acha ser certo, não faça e diga o motivo! Porque, sinceramente, você não vai ter avaliador para ficar ti dizendo o que fazer quando estiver dirigindo! E também porque o avaliador que estiver fazendo isso está errado, já que ele não deve interferir na sua prova! Mas isso é raro de acontecer... Mas acontece ^^"
É, não sei se tenho mais dicas para falar... Só sei que a prova é muito simples e é só ir com calma... Terça-feira, quando fui fazer a baliza, a menina que tava na minha frente se desesperou e derrubou o protótipo de trás. Motivo: Acelerou muito na hora de dar ré -qq
Na prova, é bom fazer tudo com calma, sem pressa... Porque provavelmente você não estará com o controle total dos seu pés, devido ao nervosismo. Qualquer coisa pode fazer você perder o controle ._.
Muitos podem até pensar que agora eu tô toda metida só porque passei na prova e tals... Bem, se você acha isso, so sorry 4 U ._. Eu só tô compartilhando mais uma das minhas experiências de vida com vocês e se vc não gostou, não volte mais ;D
Mudando de assunto... O 3o Fuugakazan Matsuri Dance Festival foi este domingo passado e soube que foi MUITO legal!
Não, eu não fui porque estava com uma maldita gripe que me derrubou legal OTL
Mas soube que a apresentação de Taiko e Yosakoi Soran tirou muitos aplausos do pessoal e as danças das meninas e dos meninos arrancou muitos gritos da plateia \o/
Aliás, eu preciso ver os vídeos dessas apresentações *o*
Queria mt ter ido... Perdi a oportunidade de ver meu namorado usando Orelhinha de Coelho no Fuugacafé T.T Todos que trabalharam lá tiveram que usar -qq Era para eu usar também (eu ia trabalhar lá também), mas como fiquei doente, escapei ;D
Quando eu tiver fotos e vídeos do evento, eu posto aqui ^^
E par vocês que já devem estar com sono de tanto ler aqui ._.
Algo mais divertido para animá-los ;D
IMPORTÂNCIA DE LER OS MANUAIS... SEMPRE...
Estava lá o empregado da fazenda de vacas leiteiras lavando e limpando o curral, quando deparou com uma máquina moderna de ordenha.
Curioso, ele começou a apalpar a máquina até que ela lhe chupou um dedo. Mente suja, meio taradão, ele colocou o 'pau' na máquina.
E a máquina chupava como uma doida.
E ele ali, fazendo aquela cara de prazer até gosar.
Rapidamente, seguiu-se um segundo orgasmo.
Na hora em que foi tirar o pingolim da máquina, cadê que ele saía? Puxou e nada. E a máquina chupando.
E ele puxava e nada. Desesperado, ele começa a procurar o botão pra desligar aquela coisa, e a máquina chupando...
Já todo descabelado, pálido, com as pernas bambas, ele viu a plaquinha ao lado:
*'DESLIGA-SE AUTOMATICAMENTE AO ATINGIR CINCO LITROS'.*
LOL EU RI QUE NEM LOUCA!
Sei que é uma piada meio pesada, mas que é engraçada é LOL
É por isso que falo que esse pessoal com mente poluída ainda vai se dar maal /mentira,nuncafaleiissoLOL
Ain, por hoje é só ^^
Próximo post, vou trazer uma pequena surpresa para vocês ^^ Espero que gostem!
Obrigada a quem leu!
Obrigada a quem vai comentar!
Obrigada a quem pelo menos entrou no blog ;D (e que nem vai saber que estou agradecendo -qq)
Tenham todos uma Boa Páscoa!
Muito chocolate! Não desejo muitos ovos de Páscoa porque estão muito caros -qq
asdhfakjdshfkjasdhlfkasd
Att.
-eu.






















