RSS

News!

Hi Everybody!

Um tempinho sem minha ilustre presença neste blog, né?
Desculpem-me a demora. Não é todo dia que estou com paciência nem tempo para escrever. Eu sempre revejo o texto trocentas vezes e mesmo assim, passam um monte de erros ortográficos e de concordância.
Isso me irrita um pouco, se vocês querem saber –qq

Então, voltando para um tópico que há um tempo não falo, fiz kusudamas novos! Novos para mim, claro. Não tenho capacidade criativa suficiente para criar um kusudama. O que eu consigo fazer é montar as pecinhas com estruturas diferentes.
Estes, na verdade, eu fiz na época do Natal. Eles estava enfeitando a nossa árvore de Natal de preguiçoso*.
*Sabe aquelas árvores com fibra ótica, que não precisam ser enfeitadas? Você só precisa abrir os galinhos e conectar a bendita da tomada.

O nome dele, de acordo com o encarte (é um daqueles kits para fazer kusudama) é Lupus Kusudama (ループくす玉).
Lupus Kusudama
Ignorem o plano de fundo, é a parede encardida da minha casa –qq

Mas como vocês podem ver, ele é feito com seis peças, bem simples de serem feitas. Só é chato fazer essas abinhas ficarem redondinhas. Aconselho utilizarem um palito de churrasco ou mesmo uma caneta que não risque mais (se usar uma que risque, ou um lápis, pode riscar o papel e se aparecer, fica feio –qq).
Eu dei uma enfeitada colocando uma miçanguinha no centro. Achei que ficou o maior charme xD

Outro que fiz e que já faz um tempão, é um desses kits também, muito tranks de fazer, mas que dá um pouco de trabalho devido ao número de peças (60).

Flower Kusudama
De acordo com o encarte, o nome deste é  Flower Kusudama. Bem parecido com o Morning Dew, só com que as pétalas das flores mais incrementadas xD

Não ficou a coisa mais bonita do mundo porque colei tudo torto >.< Sim, esse usa cola. É um pouco chato grudar, mas é só ter paciência e esperar a cola secar entre a colagem de uma peça para outra.
Eu achei o papel mó bonitinho, mas já vi na net imagens desse kusudama lindas, com os mais diversos tipo de papel. Aqui em Manaus é uma desgraça, não se acha papel bonito direito. Graças a Deus, passo em Sampa pelo menos uma vez por ano, dá para estocar um pouco dos papeis xD

Aproveitando o tema ORIGAMI:
O pessoal do Sakura Origami & Acessórios estão fazendo um sorteio para comemorar os três anos de Sakura Origami no Elo7 \o/

Um kit liiiiindo que contém:
- 1 carteira de orinuno (ou origami em tecido) by Keithy e Heidy, 
- 1 par de brincos de origami - modelo Tsuru by Keithy e Heidy,
- 1 par de brincos de origami - modelo Borboleta by Keithy e Heidy,
- 1 mini cartela de adesivos tipo tijolinho made in Japan ^^

E é super fácil de se participar!
É só ir nesse link (relax, é o link do post onde elas falam do sorteio -qq), dar uma lidinha das regras e preencher seus dados! \o/
Aproveitem, o sorteio vai ser no dia 25/mar!!

Agora, deixando os origamis de lado, vamos para um assunto que toda mulher adora. Ou, pelo menos, a maioria –qq Maquiagem!
xD

Bem, eu nunca fui a usuária mais fiel dela, até porque eu acho que maquiagem envelhece a pele, mas nunca neguei usar um belo batom ;D
E agora, as tendências estão totalmente doida! O vermelho, preto, roxo, laranja, cores super fortes estão mais do que na moda.

Mas o problema é: Onde acho um batom com uma boa pigmentação?

Porque assim, é fácil achar um batom preto. Agora, um batom preto que seja preto na boca, é difícil.
Dei uma pesquisada e uma marca que tem tido muuuuuito sucesso aí afora é a Crime Lime. Eu ADOREI as cores dessa marca. São totalmente inesperadas e inusitadas. Eles estão lançando uma coleção muito linda HOJE e eu estou doida pra conseguir estas cores novas.


Porque assim, eu gosto de ficar bonita, mas, para mim, o mais legal é ver a reação das pessoas ao ti verem. 
O batom vermelho SEMPRE puxa milhares de olhares.
Imagine o azul “No she didn’t” desta marca (o azulão da foto a seguir). 8D
O preço é bem acessível... $16,00. Passando para o real, sai mais ou menos o preço de um batom da Contém 1g -qq Os batons são muuuito bons, super pigmentados, as cores sao realmente muito vivas!


Eu não tenho nenhum, mas uma amiga minha tem e é divinoooo \o/
Eu quero todos 8D

Bom, vou indo...
Quanto aos diagramas dos kusudamas, coloco no próximo post, ok?
Agora estou sem meu scanner e estou sem saco para procurá-los na Internet -qq

Att.
-eu.

Fuugakazan em "Nasce uma Estrela"

Oi galerinha!

Long time don't see you, hun?

Pois é... Eu estava sem paciência para escrever... Muito embora, digitar seja algo bem fácil, pensar no que escrever dá preguiça ._.
Bem, vim aqui para falar de um acontecimento histórico na história (-qq) do Fuugakazan!
No último dia 18 (ou seja, 18.02.11 -qq), nós realizamos um espetáculo no Teatro Amazonas, entitulado "Nasce uma Estrela".

Era para eu ter feito propaganda aqui, mas sei que meu blog não é um dos mais famosos, por isso, me preocupei em espalhar cartazes e distribuir flyers pela cidade e por e-mail ;D

Foi uma experiência incrível! Vocês tem ideia de quantos grupos de dança, de teatro, cantores e bandas sonham em apresentar no Teatro Amazonas????!!
E nós conseguimos!
O espetáculo começou por volta das 19h30 (eu não lembro direito se foi esse horário mesmo, eu estava que nem uma doida no camarim me arrumando).
Foram quase duas horas de apresentação! Muitas danças do Yosakoi Soran e músicas do Taiko!

Aliás, tivemos o debut de uma música nova nossa, chamada "San-nin Yon-kyaku". Uma música muuuuito divertida compostas por três membros nossos (Gustavo Miyamoto, Makoto Miyagawa e Thiago Madeira).

Tivemos a participação da Escola Japonesa de Manaus, do grupo Minyo Minbu da Nippaku e de diversos cantores super duper demais!

Fiquei muito contente com o resultado: Esgotamos os ingressos! SIM! TEATRO AMAZONAS ESGOTADO!
Eu sei, o Teatro não é um Maracanã da vida, mas para nós, 700 lugares vendidos é MUITA COISA!
E isso tudo só foi possível porque todo tudo trabalhou MUITO HARD nestes últimos meses!

Fotos?
Tenho, mas não fui eu que tirei, então aqui está o link do blog da pessoa que tirou as fotos:
http://swampwater.hamazo.tv/e2871699.html

É o blog de um sensei do Japão que veio ao Brasil pela JICA, Toshime Tsuruta ;D Um cara muito gente fina, de trilhões de talentos *o*

Vídeos?
Tenho, mas só do Soran (Não fui eu quem gravou). Meu irmão retardado se esqueceu de levar a câmera u.u Outras pessoas gravaram, mas ainda não consegui pegá-los com elas -qq
Deem uma olhada no canal da Suzi:
http://www.youtube.com/user/suziwonka

Enfim, parabéns a todo mundo do Fuugakazan! Todos brilharam muuuito mesmo!
Agradeço a todas as pessoas que nos ajudaram nesta pequena jornada! Sem elas, nada disso teria acontecido! ;D

Bom, já me vou... Queria ficar falando de coisas inúteis, mas, para isso, eu uso o twitter (/kidochan)
LOL

Até mais pessoas!

/eu -qq