RSS

Yoisah, yoisah!

Olá pessoas do meu coração!!

É... Aqui estou mais uma vez para trazer novidades do meu pequeno mundo ._.

Bom, para maior segurança -qq Resolvi adotar um sistema de nicknames aqui -qq Não vou modificar o que já escrevi, mas, a partir deste post, todas as pessoas que conheço terão um querido nickname que elas saberão que são elas, caso leiam :D
Podem me chamar de doida, mas sei lá, deixa a coisa mais divertida, eu acho -qq

Bom, essas duas últimas semanas eu vim passando por uma maratona de treinos de Taiko \o/
Isso pq veio um carinha super bacana de Londrina, que já toca Taiko há uns 6 anos, para no ajudar *nhahu nhahu*
O Pestinha já veio aqui uma vez nos ajudar ano passado com o Kizuna e esse ano veio nos ensinar o Kenka Yatai 8D Vou ser bem sincera, essa música é muito demais e quando o grupo dele toca, eu piro no nhame *o*
O bom foi que não somente treinei, mas fomos para muitos lugares, levando o Pestinha para muitos lugares, numa espécie de city tour ^^ Fui para Presidente Figueiredo depois de muuuito tempo, e cara... Tinha me esquecido e como é gostoso tomar banho na caichoeira =D

Anyway, ontem foi o último treino com ele :( triste, sei, mas a gente tem que continuar batalhando, né? ^^ Em breve estaremos no CBT ;D

Bom, essa semana já marcaram minha prova de direção... Segunda semana de março. Confesso que estou bem nervosa. Já até marquei aulas extras com a minha instrutora... Só vou me sentir melhor quando conseguir fazer o percusso de olhos fechados -mentira. Tipo assim... É engraçando porque a maioria do pessoal fala que tem medo de baliza e garagem...
Eu, particularmente, acho mais fácil. Tem todo um método para se fazer! Alinha o farol direito com o volante, vai até o cone ficar no meio do capô do carro.
Simples.
AGORA.
No percusso, é tu e tu cara. Se o avaliador tocar no teu volante ou pisar num dos pedais lá, já era p vc D: Bero-kun fala que eu não tenho que me preocupar, já que a prova de direção daqui de Manaus é uma das mais fáceis do Brasil...
Mas isso não ajuda em nada OTL
Veremos como ficarei, né?

E claro, como sempre, minha vida NUNCA é completa sem os... KUSUDAMAS!
Sério, originalmente, o endereço desse blog (k-sekai) era para se referir a "Kido-chan no Sekai"... mas acho que posso dizer que é "Kusudama no Sekai" 8D
Essas duas últimas semanas, brinquei montando mais dois deles:

Esse aqui é uma variação do Sonobe. Na verdade, a montagem é idêntica, só muda a peça. A peça desse aqui é bem similar a do Sonobe, tendo o mesmo formato, só mudando os detalhes.
Essa peça, na verdade, eu uso para montar um kusudama bem mais simples, de somente 6 peças, o Kusudama Brocado.
Alguém, com certeza, já deve ter tido a ideia de fazer o que eu fiz -qq Mas eu gostei do resultado... Só tenho que aprender a montar esse bichinho direito -qq (Esse buracão no da esquerda não deve existir ._.)

A peça da esquerda é do Sonobe e a da direita é a do Brocado... Dá para ver como são bem similares e para montar é do mesmo jeitinho xD Mas como vocês puderam ver, a diferença é bem grande ;D
Outro kusudama que montei foi o kusudama Estrela com módulo de Bascetta (o cara que criou o módulo).

Eu, sinceramente, adorei esse kusudama. O efeito que dá é muito legal, ainda mais que ele necessita de folha com dupla face. Fica muito bacana o efeito... Tem horas que você nem entende o que é que você realmente está vendo xD
Aprendi a fazê-lo no mesmo site onde aprendi a fazer o CookieCutter. Mais precisamente, aqui.
Ele, na verdade, é montado no mesmo esquema do Sonobe. Ambos são baseados num dodecaedro. Sendo assim, as regrinhas para a montagem do Sonobe valem para essa estrela.
Mas já vou dizendo, é um CUH DO CUH montar ele. É um saco colocar as peças nas bolsas e tals... Mas o resultado vale a pena. Inicialmente, eu tava meio insegura quanto a combinação de cores... Mas acho que ficou melhor do que a combinação inicial que envolvia essas peças:

Meio assustador, diga lá. Vou montar outros com cores que combinem com essas ^^
E, bem caso você tenha tentado montar um Sonobe e não tenha entendido direito o que eu queria dizer com o bendito ponto "estrela" ou ponto "flor", aqui vai uma imagem que exemplifica isso melhor:

Temos aí o Sonobe, o Sonobe com módulo do Brocado e a estrela com o módulo de Bascetta. Como podem ver, todos eles tem um ponto que é circunado por 5 pontas. E em todos eles, cada ponta é montada com três peças. Acredite, fica bem mais simples montá-los sabendo dessas coisas ^^
Matsu Jun foi para Sampa semana passada e voltou com muitas coisinhas legais para mim ^^ Eu havia pedido para ele comprar uns papeis de origami para mim (eu ia pagar), mas aí, ele resolveu me dar de presente -qq
Aliás, valeu Jun ^^

Esse é tipo, muuuito fofo *O* Papel para montar morangos de origami!
E você deve estar se perugntando: Para que você vai querer montar um morango de origami?
Ora bolas, para dar para pessoas que você gosta, já que o morango aqui tá muito caro -qq /nadaaver.
Mas, sério, é fofo demais isso *o*
Sei que existem papeis especialmente feitos para montar frutinhas assim, vi num site koreano que não lembro agora qual que é OTL
Um dia terei todos eles 8D
E para finalizar a minha arte com papel dessas duas semanas, fui inventar de fazer estrelinhas gigantes *o*

Elas não são exatamente gigantes -qq Mas são maiores que as que eu normalmente faço xD Papel que sobra quando corto os quadradinhos para montar os Kusudamas :D
Eu, na verdade, quero montar um móbile com estrelas gigantes meeesmo. Acho que vou usar umas tiras de 10cm por 60cm 8D Sei que vou morrer emendanto papel, mas acho que vai ficar super demais \o/
Aliás, meu quarto tá ficando sem espaço, de tanto kusudama que tenho -qq Daqui on de estou sentada, posso ver 6 kusudamas -qq Sem contar com o que tenho montado dentro de uma caixa e os meus Paper Transformers =D Aliás, ainda estou devendo para vocês os vídeos deles, né? /sokaneee
Colocarei, não se preocupem.

Bom, para encerrar esse IMENSO post, um vídeo que o Jun me mandou (na verdade, eu me mandou um site com os prints desse vídeo e eu, na minha curiosidade idiota, achei o vídeo no youtube 8D):



O final, defitivamente, é o melhor de todos LOL

Ok, já me vou... Está super tarde e eu deveria estar dormindo -qq Ainda que não tenha que acordar cedo amanhã. Ou hoje ._.

Valeu para os que leram.
Valeu mais ainda para os que forem comentar.
Galerinha, sei que muitos acham complicado comentar, mas é só logar com alguma conta google (youtube, orkut, gmail) que já era xD
Vou ver se consigo tirar isso ^^ Acho que as coisas ficarão mais fáceis para v6 ;D

Att.
-eu.

Novos Kusudamas!

Olá pessoal!

Como vão?
^^
Como podem ver, mudei o layout do blog ^^ Bem mais bonito, não acham? xD
Eu amei ele ._.
-qq

Bom... Já terminei minhas aulas de direção... Ainda não sei quando farei o exame... Com sorte, faço até o meio do ano OTL
(Exames de direção, primeira chamada, levam SÉCULOS para serem marcados OTL)
Ando meio insegura quanto a isso porque, tirando meu namorado -qq, todo mundo que conheço (e que comentou sobre isso, claro) reprovou na primeira vez que fez a prova D:
O problema do pessoal, até onde vi, é a baliza... Eu até que sou boa nela... tenho medo do percursso DD:
-qq

Mas deixando esses medos de lado LOL

Minha paixão pelas coisas que podem ser feitas com PAPEL só tem aumentado. Eu entendo que esse consumo todo de papel é igual a árvores morrendo, mas, ao menos, eu tento comprar papel que vem de árvores reflorestadas :D Nada de destruição de nativas ^^
E, bem... Eu montei uns paper tranformers muuito legais :D
Mas, por fotos deles não tem graça. A graça de um paper tranformer é vê-lo se TRANSFORMAR -qq
Então, em outra oportunidade, uparei um vídeo deles no youtube e colocarei aqui para que possam ver (claro, se quiserem ver ._.).

Mas, todo mundo sabe que a minha paixão SEMPRE foi kusudamas *o* Adoro origamis em geral, mas os origamis modular são os que mais me fascinam! ^^
Essa semana, montei dois, cada um com 30 módulos cada \o/ Pode até parecer muito, mas quando se acostuma, montar 30, 60 módulos não é nada xD

Este foi o primeiro, chamado de cookiecutter kusudama. Eu sei lá por que deram esse nome para ele :b


 
Eu peguei o diagrama dele aqui.
Bom... Por ser 30 peças, é um pouco trabalhoso, mas já fiz mais difíceis xD O módulo dele é bem facinho de fazer... Mas, para quem quiser fazer, umas dicas minhas ;D
1 - Não use papel muito grosso. O módulo requer muitas dobras e no final fica difícil de dobrar ou vincar D:
Se você comparar o meu com o da foto do tutorial, verá que o meu está muito "abertão". Foi justamente porque fui usar um papel muito grosso -qq Não cometa o mesmo erro que eu. Papel mais fino deixa o kusudama mais definido e belo ;D
2 - Após montado, aconselho que você o impermeabilize com verniz spray. Caso contrário, ela começa a "murchar", ainda mais em lugares bem úmidos, como aqui onde eu moro -qq

O segundo, foi esse aqui:

O nome dele é Sonobe kusudama. Aprendi a fazê-lo aqui. 
Esse deve ser o mais feio feito em todo o mundo D: Cores não combinam, não dá para ver, mas as peças estão todas amassadas (pq vc acha que eu joguei o photoshop super aí? xD), mas é que eu REALMENTE precisava fazer algum kusudama /tahvirandovíciomaiorquechocolate._.
Aliás, ó nível de dificuldade desse aqui é um pouco maior... Não na hora de dobrar as peças (nesse ponto ele é mais fácil que o cookiecutter), mas na hora de montar.
Ainda mais porque no site não tem nenhum diagrama mostrando como fazer direito. Ele só ensina a juntar duas peças, o que, na verdade, é bem óbvio ._.
Então, para quem quiser fazer, algumas dicas minhas, mais uma vez ^^
1 - O papel para este aqui pode ser mais grosso, mas, realmente, não há necessidade. Ele mesmo já dá sustentação para as peças. Se for usar um papel fino, CUIDADO NA HORA DE MONTAR. Para amassar é daqui para ali -qq
2 - Quando for montar, tenha em mente que cada ponta é formada por três peças e sempre há cinco pontas em volta do que irei chamar de "ponto estrela" ou "ponto flor". Para achá-lo, é fácil, esse ponto é centro da estrela ou flor formada pelas pontas ;D

É sempre bom dar uma olhada no kusudama pronto antes de sair montando xD Ajuda pakas /trustme.

E não é só... Hoje, no treino de Taiko, Matsu Jun brasileiro, o viciado master em ocarina, apareceu com uma ocarina de papercraft \o/
Como ela é só experimental, a ocarina que ele fez não produz um som muito bom ._.
Por isso que ele me deu DD:
Mentira, ele me deu para eu ter uma noção de como montar a minha :D
(Aliás, é bom salientar que NÃO foi ele que criou, ok? Ele viu na net e acho que se procurarem encontrarão também ^^)
Vai dizer que ela não é fofa?
Eu consegui tirar o começo da canção de ninar -qq Mas claro, o som não tá lá grande coisas, sai beeem baixinho ._.
Farei uma minha (Matsu Jun imprimiu o diagrama p mim /sohpqeletinhaerradoaimpressãonooutroladodapáginaDD:), tentarei fazer sair um som legal dela xD

Para finalizar, um texto não cômico, mas muuuito interessante que acho que vale a pena ser lido ;D Bero-kun que me mandou ^^

Aula de Economia
Julho de 2009. Em Laguna, muito frio e mar agitado, a cidade parece deserta. Muitos moradores estão endividados, vivendo à custa de crédito.


Pela manhã, chega um viajante e entra no hotel. Ele tira da carteira um nota de R$100,00, põe no balcão e pede para ver um quarto.

Enquanto o viajante vê o quarto, o gerente do hotel sai correndo com os R$100,00 e vai até o açougue para pagar sua dívida.

O acougueiro pega a nota e vai até um criador de suínos a quem devia e paga tudo. O criador pega os R$100,00 e corre ao veterinário para liquidar sua dívida. O veterinário corre e paga a locadora. O dono da locadora vai ao supermercado e paga o que devia.

O dono do supermercado paga os R$100,00 para o eletricista, que acabara de concluir um serviço feito a fiado. O eletricista corre e paga a madeireira. O dono da madeireira paga o devia de hora-extra para um dos seus empregados.

O empregado da madeireira corre até o prostíbulo e paga o que devia para a Valderina, pelos serviços prestados na última passada.

A Valderina pega a nota R$100,00 e vai ao hotel - lugar aonde eventualmente atende seus clientes e que ficara devendo da última vez que usou as acomodações -, e paga a conta.

Nesse momento o viajante retorna ao balcão do hotel, pede os R$100,00 de volta, agradece, mas diz que decidiu não pousar em Laguna, e segue para Tubarão.

Não entrou um tostão, mas todas as dívidas foram pagas, e a autoconfiança do "mercado" foi lá em cima!



MORAL DA ESTÓRIA:

"ONDE DINHEIRO CIRCULA, NÃO HÁ CRISE!"

 
Vai dizer que isso nom foi legal? :D
Pois é pessoas, por hoje é só meeesmo xD
Eu deveria estar dormindo, amanhã tenho apresentação de projeto da faculdade DD: Quero dizer, hoje ._.
Estou morrendo de sono e vou ter que acordar daqui a umas 4 horas -qq
 
Obrigado para os que leram ^^
Um abração nos que forem comentar!
 
Tenham todos uma ótima semana! ;D
 
Att.
-eu.